SIGAM-ME NO INSTAGRAM

#38 - 2021 - Nova Missão Impossível ?

 

Estamos a arrancar com este novo ano, onde o iniciamos com muita esperança de uma mudança que nos permita a liberdade que tanto desejamos, contudo a “tempestade” parece que ainda vai durar e teremos que esperar algum tempo para a “bonança” chegar. 2021 será uma nova “Missão Impossível”?

Apesar do que sofremos durante o ano de 2020 , consegui realizar alguns dos objectivos que tinha planeado (veraqui o throwback de 2020) mas muitos outros ficaram pendentes para esta ano e como sou e sempre fui uma pessoa de espírito positivo , acredito que os irei sim realizar e por essa razão gostaria de partilhar alguns com vocês.


Antes de mais acredito que tenham estranhado estar a escrever este artigo em português. A verdade é que em 2020 decidi “internacionalizar” o meu blog e escrever todos os meus artigos em inglês com o objectivo de chegar mais longe e dar a conhecer as belezas do nosso país além fronteiras. Terminado o ano e analisando as estatísticas do tráfego do blog, constato que cerca de 80% do tráfego é de origem nacional, sendo a restante % internacional. Com base nestes resultados vou voltar às origens do blog e retomar os artigos em português poupando-me o trabalho nas traduções que apesar das ferramentas existentes torna-se sempre moroso.


Um dos grandes objectivos que tenho, em grande parte motivado por um dos meus companheiros de caminhada (Carlos Denis), é o de subir a pé os três pontos mais altos de Portugal (Torre, Pico e Pico Ruivo).  Tive a sorte de em 2020 ter subido ao ponto mais alto de Portugal continental , a 1993 metros de altitude a Torre (Serra da Estrela) (podem ver aqui os detalhes desta subida). A subida foi feita através do Vale Glaciar de Manteigas mas, para este ano, a ideia será subir por outra vertente , numa extensão maior (cerca de 23km) , a iniciar em Loriga, passando pela Penha dos Abutres até à Torre.  Um desafio maior mas eu gosto de desafios e dos difíceis por isso este será obrigatório concluir.

A subida ao ponto mais alto de Portugal na ilha dos Açores (Pico já estava planeada para 2020 mas foi um dos objectivos adiados para este ano. Será de certo uma missão a cumprir, subir ao cume , pernoitar no topo e assistir a um sunrise épico

Vários actividades no centro e norte de Portugal já estão também na agenda, mas sem duvida que as Vias Ferratas do Rabaçal, canyoning no rio Poio, Gerês e Serra da Estrela e iniciação à espeologia estão no topo da lista.

A parte Sul de Portugal ainda está “virgem” para mim, pouco conheço no que respeita a percursos pedestres mas sei que é uma zona em franco crescimento pelo que a ideia é iniciar também por aqui a exploração dos nossos belos recantos. Para quem já conhece percursos por aqui podem deixar sugestões nos comentários em baixo

Por enquanto, nesta fase permanente de confinamento, continuarei a explorar alguns percursos nos arredores de Lisboa/ Sintra e zona saloia, tentando “fugir” aquelas mais procurados e conhecidos.

O importante é caminhar-mos ao longo deste ano sempre com um sorriso na cara e espirito positivo pois sem duvida que depois da tempestade virá a bonança.

E quais os vossos objectivos para este ano? Partilhem nos comentários o que têm como objectivos a nível de actividades na natureza, viagens, etc. É sempre bom escrever e partilhar pois faz-nos sempre parecer que estão mais perto de se concretizarem

Comentários

  1. Objetivos para 2021 : caminhar muito a descoberta de novos trilhos , acampar . O Gerês e a serra da estrela fazem
    Parte do meus planos 🤞.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. objetivos muito positivos sim :) O Gerês e a Serra da Estrela são um mundo de oportunidades de exploração na natureza. Tenho casa na Serra da Estrela e ainda nem explorei 1/3 do que lá há para explorar. Cruzar os dedos para que consigamos este ano o que tanto queremos fazer e que nos faz felizes :)

      Eliminar
  2. Meu amigo, tem sido um prazer caminhar ao teu lado nestes últimos anos. O 2020 foi mais um de boas caminhadas e aventuras, apesar desta nova forma de vida. Alguns dos teus objetivos para 2021 também são os meus. Por isso, certamente que continuaremos lado a lado. 🏞️💪WB💪🏞️🍻
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caminheiros unidos já mais serão vencidos ;) venha lá 2021 , mais difícil ou mais fácil teremos de certo muitos momentos into the wild side by side :)

      Eliminar
  3. Português, Inglês... whatever! É preciso é deixar o nosso agradecimento pela divulgação de tantos e tantos locais maravilhosos de Portugal. Já reuni uma mão cheia de ideias para alguns passeios! Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Pedro e por acompanhar 🙏 bons passeios e aproveite a natureza ao máximo 😊

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares